segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tarefa de Hoje: Filme ILHA DAS FLORES

   Depoimento: Victória Regina - 7° Ano B
O MUNDO E SUAS PREOCUPAÇÕES
No documentário fala que a nossa geração queria mudar o mundo, e de uma forma ou de outra conseguimos. Não que o mundo tenha sido sempre limpo e bonito, mas infelizmente conseguimos fazer com que esta situação piore. Vamos evitar o dematamento, as queimadas... Ele precisa disso! Adorei os documentários, espero que tenha servido de insentivo.





Depoimento: Taiana E. Riffel - 7° Ano B
A POLUIÇÃO DO NOSSO PLANETA TERRA
O nosso planeta sendo poluido por causa dos lixos que todos nós seres humanos devemos separar, não jogar as coisas nos rios, no chão, devemos jogar lixo no lugar dele, no lixo.
O lixo orgânico como comidas, jogar para animais e para adubar as plantas. Papel, latinha, vidro e etc. Dos objetos que não são mais úteis tem que levar ao lugar adequado para descarte. Por exemplo o tomate agora esta caro e o documentário que vimos a mulher compra os tomates e joga fora.

Depoimento: Ana Laura Fermino - 7° Ano B
COMO AJUDAR
Achei que esses documentários forão bem interessantes e com eles podemos refletir um pouco e começar a ajudar mais o nosso planeta. Temos que começar a reciclar, separar todo o lixo, e diminuir o dematamento.

Depoimento: Tainá S. Oliveira - 7° Ano B
POLUIÇÃO DO MUNDO
Os videos que nós vimos se resume ao titulo acima, tudo acontece por que o ser humano com seu jeito egoista de ser, divide o mundo em três classes, a rica, a média e a pobre, acontece que para sobreviver nós desmatamos, poluimos, esgotamos nossos recurssos naturais e quem sofre as consequências? Nós mesmos. Por que os ricos mandam a classe média executa e todos, absolutamente todos sofrem as consequências, mas os seres humanos não notam. Está na hora do ser humano se tocar e parar de poluir, de queimar, de desperdiçar, por que quem mais vai sofrer somos nós mesmos. O dinheiro vale mais que uma vida? Pare. Pense. Mude.

Um comentário:

  1. O importante é fazer com que nossos alunos possam refletir sobre as ações realizadas em nosso meio ambiente e poder mudar esta situação conscientizando todos ao seu redor!!!
    Parabéns a todas as equipes!!!!

    ResponderExcluir