quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UM DIA DE RADIALISTA PARA VICTOR - AEE

O dia 30de julho de 2012 foi um dia muito especial para o Aluno Victor Hugo Cesário, pois neste dia ele realizou o sonho de conhecer os estúdios de uma Rádio.


O aluno Victor Hugo, 13 anos é cadeirante, (ou usuário de cadeira de rodas), e estuda na escola João Hassmann desde a educação infantil. Victor frequenta o sexto ano e faz parte do AEE(Atendimento Educacional Especializado) desta escola.

Victor tem o sonho de tornar-se radialista, comentarista ou narrador de futebol e tinha o desejo de conhecer um estúdio de rádio.
Com o intuito de realizar o sonho do aluno e assim estimulá-lo na realização dos trabalhos no AEE e na sala de aula regular, a professora de educação especial propôs uma visita a Rádio Cidade, onde o aluno poderia visualizar na prática como acontece o trabalho em uma emissora de rádio.
Em contato com a coordenação, professora auxiliar, professora de língua portuguesa, e Rádio Cidade foi marcado uma visita a rádio no primeiro dia depois das férias.

A visita então aconteceu nesta segunda-feira, cheia de emoções por parte do aluno e da “equipe” que o acompanhou (Val, Tati, o motorista Luiz e o monitor José), pois o que seria apenas um conhecimento da rotina da emissora e do trabalho do repórter, tornou-se algo muito maior que foi a entrevista realizada ao vivo do Victor Hugo com o repórter Dirlei Silva.
Fomos muito bem recebidos por todos e não esperávamos tanto carinho! A entrevista durou em torno de cinquenta minutos e aconteceu de forma espontânea e descontraída.

Valeu, Victor!

*(Texto cedido pela professora Val do AEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário